quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Que seria a bomba atômica tricolor?

Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes na última segunda-feira, 11, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes criou uma manchete para os jornais e fez explodir o imaginário de torcedores e repórteres. Como quem vos fala tem essas duas virtudes (?), a curiosidade está mais do que aguçada.

Jesus deu poucas pistas. Afirmou que o jogador atua no Globo Terrestre e que sua posição é 'jogador de futebol'. Mas uma em especial exclui opções. Jesus disse que dos quatro jogadores, um é especial, o tal bomba atômica e que o mesmo não fala português. Numa dessa, nomes como de Kaká saem da lista.

Mas outros como de Lugano e Forlán ganham força. Ricardo Leite, comunicador da Rádio Tupi AM garantiu em seu blog que uma fonte cravou. Forlán será a bomba e já está com tudo muito bem encaminhado, inclusive os salários. O adoecimento de uma irmã, o desejo de sair da europa e o sonho de seu pai, Pablo Forlán em ver o filho brilhar com a camisa em que foi ídolo na década de 70 transcende essa possibilidade para uma visão real.

Caso se confirme, será uma contratação mais impactante até que a de Luís Fabiano, como disse Jesus e deve lotar o Morumbi. Forlán foi o melor jogador da última Copa do Mundo, tem apenas 32 anos e muito futebol pela frente.

Outro nome ventilado é de David Beckham. O inglês está se despedindo dos EUA, sem espaço na europa e poderia ser uma grande jogada do marketing do São Paulo. Como impacto, seria maior que Forlán, apenas de estar abaixo tecnicamente.

De qualquer maneira, espero que o São Paulo concretize esse reforço e aumente ainda mais a dor de cabeça de quem está pensando em criar a capa dos guias do Brasileirão 2011.

0 comentários:

Postar um comentário