quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Santos tira atraso e São Paulo abre 28ª rodada

http://www.paraiba.com.br/static/images/noticias/normal/1307362151365-borges.jpg
Por Fernando Surur > A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro tem seu pontapé inicial na noite desta quarta-feira, ao lado do domingo, dia sagrado para o futebol. Em Minas Gerais, no simpático estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o desesperado Cruzeiro recebe o São Paulo às 21h45. Pouco antes, às 20h30, Grêmio e Santos duelam no estádio Olímpico em Porto Alegre partida esta, válida pela longínqua 11ª rodada, em mais um ‘jogo amigo’ remarcado pela CBF ao time praiano. É por este duelo que iniciamos nosso bate-papo semanal.
O jogo reserva alguns ingredientes. Marca o reencontro do atacante Borges, artilheiro da competição com 19 gols, com sua ex-equipe, o Grêmio e ainda pode mostrar se o Santos realmente consegue atuar em auto nível sem sua principal estrela, Neymar, que serve à Seleção Brasileira, em mais um amistoso ‘caça-níquel organizado pela entidade presidida por Ricardo Teixeira.
A equipe com Neymar é uma, sem ele outra completamente diferente. Para se ter uma ideia do problema que Muricy Ramalho tem nas mãos, o treinador pode improvisar no meio de campo o jovem Adriano e desfazer seu esquema tático com três atacantes, deixando na frente Alan Kardec e Borges. A outra opção é promover a entrada do colombiano Rentería que se não preza pelas jogadas de efeito e habilidade, se destaca pela movimentação e perigo nas bolas aéreas. O Grêmio deve entrar com a mesma escalação que atuou nas últimas rodadas. A única duvida do técnico Celso Roth é a escalação de Brandão ou André Lima no ataque. O escolhido será municiado por Escudero e principalmente por Douglas, principal garçom dos gaúchos.
 
http://veja.abril.com.br/assets/pictures/51544/luis-fabiano-sao-paulo-flamengo-campeonato-brasileiro-20111002-size-598.jpg?1317596837
Em Minas...
Cruzeiro x São Paulo. Crise versus irregularidade. Montillo versus Luis Fabiano. O jogo das 21h45 na Arena Jacaré tem tudo para abrir com chave de ouro esta 28ª rodada. Não pense o São Paulo que terá vida fácil em virtude da péssima fase no qual vive o time celeste. Parada pra lá de indigesta. O Cruzeiro precisa de forma urgente da vitória para não correr o risco de ao final da rodada, no domingo, figurar no grupo dos quatro rebaixados. Ciente da necessidade, Vagner Mancini manda a campo uma equipe ofensiva, que terá em seu quarteto formado por Roger, Montillo, Keirrison e Farías, a principal esperança para reencontrar a vitória.
Pelos lados do São Paulo os desfalques ficam por conta de Piris, na Seleção do Paraguai, Wellington suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Lucas, na Costa Rica, onde o Brasil enfrenta os donos da casa na próxima sexta-feira. Chance para Adílson Batista ouvir os apelos da torcida e lançar o veterano Rivaldo entre os titulares. Se preferir por um esquema mais conservador, pode formar o meio com Carlinhos Paraíba, Casemiro e Cícero.
O São Paulo precisa aproveitar o nervosismo do Cruzeiro e o fato de jogar o melhor futebol fora de casa entre todos neste Brasileirão, para sair de Minas Gerais com mais três pontos na tabela, que o colocaria na vice-liderança e ainda por cima, jogaria pressão em Botafogo, Corinthians e Vasco, que só atuam no final de semana. A se festejar, mais uma vez a presença do excelente Milton Leite na narração da partida pela Rede Globo. Assim como no domingo, quando esteve à frente de Vasco x Corinthians, o responsável pelo bordão “Que beleza!!!” é sinônimo de qualidade, competência e um toque de irreverência em suas transmissões. Imperdível!

0 comentários:

Postar um comentário