quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Palmeiras vence São Paulo em festa unida pelo adiamento do título do Corinthians

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/11/27/2125078-8761-rec.jpgPouco mais de 18 mil pagantes acompanharam um apático São Paulo praticamente descartar as chances de vaga na Libertadores perdendo para o Palmeiras. De consolo, o apenas 'quase título' do Corinthians e muita festa com o gol do Vasco no final do jogo no Rio de Janeiro.

PALMEIRAS 1 X 0 SÃO PAULO

Por Lucas Valério

O Palmeiras começou muito melhor. Marcando na frente da linha da bola, a equipe de Luís Felipe Scolari não deixou o São Paulo respirar nos primeiros minutos. Logo aos 3, Marcos Assunção levantou a primeira em bola parada e Henrique finalizou de cabeça. A bola passou raspando, por cima do gol. Aos 17, mais uima vez o camisa 20 palestrino apareceu cobrando falta pela esquerda mandou fechado e o desvio de Rhodolfo foi providencial para evitar o gol do Verdão.

O São Paulo só apareceu para faazer Deola trabalhar aos 20, quando Fernandinho cobrou escanteio da direita, o goleirão perdeu o tempo da bola e Rhodolfo testou torto para fora. A partida começou a ficar mais equilibrada, mas com muito mais trapalhadas das duas equipes, que pecavam no nível técnico, que por chances reais de gol. Cicero, em péssima jornada, perdeu quatro chances de deixar seus companheiros na cara do gol. Somente aos 34 minutos o São Paulo voltou a assustar de fato e quase fez 0x1. Passe de Dagoberto pelo meio para Juan. O camisa 6 chutou de cara com Deola, mas a batida de direita saiu fraca, na trave! No rebote, Dagoberto pegou de fora da área, mas a bola bateu no bumbum de Luís Fabiano e foi para fora. Um minuto depois, passe magistral de Luís Fabiano para Cícero. Pela direita, o meia partiu em velocidade, mas na hora do chute foi bizarro.

O Palmeiras, cutucado, resolveu ressurgir. Valdivia, liso, passou por dois no meio de campo e chutou para defesa de Rogério Ceni. Esta foi a primeira aparição do mago no jogo e um minuto depois ele fez sua graça caractéristica, tentou um chapéu na lateral em cima de Wellington e levou uma paulada do camisa 5 são paulino. Foi o quinto amarelo do jogo. Para fechar a etapa inicial, o mito Ceni. Cruzamento da esquerda de Gerley e bela intercptação do arqueiro. No rebote, a defesa dormiu, Patrick pegou firme de frente com o goleiro que fez excepcional defesa. No rebote, Valdivia tentou de puxeta e mandou para fora. Final de primeiro tempo, 0x0.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo voltou melhor e logo aos 3 minutos Luís Fabiano recebeu de Dagoberto e quase abriu o placar em chute cruzado. O Palmeiras assutou logo depois, mas não foi apenas um sustinh, foi caixa. Marcos Assunção bateu falta direto para o gol, a bola não bateu em ninguem e morreu no fundo das redes! Nono gol dele no Campeonato Brasileiro. 1x0.

O São Paulo se perdeu após o gol e assim como em toda temporada, quando esteve atrás do marcador e precisou reverter para não ser eliminado de algo, tremeu. Com Ivan Piris e Rhodolfo perdeu grandes chances de empatar. Rivaldo, Marlos e Willian entraram mas não resolveram e a equipe ficou mesmo com a derrota. Rivaldo ainda fez falta dura, levou vermelho e deve ter se despedido de forma melancólica do clube.

Com o resultado o São Paulo ficou com 56 pontos, está a apenas um da Libertadores, mas com Coritiba, Figueirense e Internacional a sua frente as chances são mínimas e a Copa do Brasil deverá ter mais uma vez o tricolor em 2012. De gostoso para o são paulino e consequentemente para os palmeirenses apenas o fato do  Corinthians ficar apenas no quase título. Sendo campeão até depois de vencer o Figueirense, o rival da dupla de hoje no Pacaembu viu o gol de Bernardo deixar o Vasco ainda com chances e a decisão ficará para a última rodada, em que o Palmeiras terá a missão de tirar mais um objetivo de um rival...

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

0 comentários:

Postar um comentário