quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Atlético-PR derrota São Paulo, o freguês da casa e mantém tabu de 13 anos

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/11/16/2112859-1797-rec.JPG
Um gol de Guerrón (foto) foi o suficiente para manter um tabu que já dura 12 anos. Em Curitiba, o Atlético-PR venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Com isso, a equipe paulista continua sem vencer na Arena da Baixada, desde a construção do estádio, em 1999. Com o resultado, o Furacão chega a 37 pontos e continua sua batalha contra o rebaixamento. Já o Tricolor paulista parou nos 53 e o sonho de uma vaga na Libertadores vai ficando cada vez mais distante. O time de Leão pode terminar a rodada décima posição, longe do G5.

O primeiro tempo foi de domínio total dos donos da casa. Embalado pela torcida, o Furacão foi para cima e não demorou para abrir o placar. Logo aos 10 minutos, Nieto fez belo corta-luz e Guerrón, sozinho, não desperdiçou. Assim como nas últimas partidas, o Tricolor mostrou pouca vontade e criação. Nenhum atleta deu um carrinho ou se esforçou além do normal para tentar reverter a situação. Com isso, o Atlético atacou quando quis e só não ampliou porque Rogério Ceni fez boas defesas em chutes de Paulo Baier e Guerrón.
Com dores no tornozelo, Carlinhos pediu para sair. Casemiro entrou como se fosse titular absoluto do time. O garoto de 19 anos, mesmo após errar quase todos os passes, tentou um de calcanhar e passou vergonha. Só Fernandinho se salvou no Tricolor com algumas investidas pela esquerda.

O segundo tempo começou da mesma forma como foi todo o primeiro: com pressão do Furacão. O time da casa assustou em cruzamentos, chutes de fora da área e até contra-ataques. Não fossem as boas intervenções de Ceni e o jogo seria liquidado antes dos 10 minutos da segunda etapa. Casemiro continuou mal e irritou Leão, que o tirou para a entrada de Rivaldo. Marlos também entrou no lugar de Fernandinho. E o São Paulo melhorou. Os paulistas começaram a pressionar e tiveram chances reais de gol. Jean, Lucas e Rivaldo quase marcaram, mas Renan Rocha salvou.

Antônio Lopes fechou seu time e o Furacão voltou a controlar a partida. A equipe teve mais algumas chances de marcar, mas não aproveitou. E nem precisou já que o Tricolor não mostrou força para sequer conseguir o empate. Na próxima rodada, o São Paulo receberá o América-MG, sábado, no Morumbi, às 19h. Já o Atlético-PR irá até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 17h.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-PR 1 X 0 SÃO PAULO
Estádio: Arena da Baixada, Coritiba (PR)
Data/hora: 16/11/2011 - 20h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José R. Maciel Linhares (ES)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Wendel, Manoel, Gustavo Araújo e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Marcinho (Renan, 30'/2ºT) e Paulo Baier (Branquinho, 47'/2ºT); Guerrón (Adaílton, 43'/2ºT) e Nieto. Técnico: Antônio Lopes.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denilson, Carlinhos (Casemiro, 25'/1ºT) (Rivaldo, 13'/2ºT) e Lucas; Fernandinho (Marlos, 13'/2ºT) e Willian. Técnico: Emerson Leão.

GOL: Guerrón, 10'/1ºT (1-0)

Com informações do LANCEPRESS

0 comentários:

Postar um comentário