quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pela Libertadores, São Paulo desafia tabu e Atlético-PR na Arena da Baixada

http://f.i.uol.com.br/fotografia/2011/10/24/94978-970x600-1.jpegSão Paulo visita Atlético-PR para continuar na briga por uma vaga na Libertadores 2012, derrubar tabu de nunca ter vencido o Furacão na Arena da Baixada e de quebra afundar de vez o recente 'novo rival' no futebol brasileiro.
Por Lucas Valério

Nos últimos anos até que a rivalidade diminuiu, mas Atlético-PR e São Paulo já se trataram quase de forma beligerante. Após uma tensa final de Libertadores em 2005, quando o time paulista evitou que os parananeses jogassem em casa ( a partida foi transferida para o Beira-Rio, em Porto Alegre, pois a Arena da Baixada não cumpria o número limite exigido pela Conmebol para finais de Libertadores) e depois conquistou o título, os confrontos entre as equipes sempre foi marcado por hostilidades. Além das batalhas em campo, duelos por jogadores profissionais, como Aloísio, Dagoberto e Jancarlos e até da base, como Henrique, hoje no banco do tricolor, o fogo reduziu após a saída do presidente Mário Celso Petraglia, grande desafeto dos são paulinos.

Recentemente, até saídas tranquilas de Rhodolfo para o São Paulo e Wagner Diniz para o Furacão, mostraram que as coisas estão meio que acertadas fora de campo, agora dentro tudo pode ser deflagrado de forma tensa já que as duas equipes jogam às 20h30 na Arena com objetivos distintos, mas sob o fio da navalha.

No Furacão, que com 34 pontos está a três de sair da zona da morte, o técnico Antônio Lopes promoverá três alterações em relação ao time que perdeu para o Corinthians no último domingo. O zagueiro Manoel, o volante Marcelo Oliveira e o atacante Nieto substituem Fabrício, Wagner Diniz e Adaílton. Com isso, o volante Wendel passa do meio-campo para a direita. O lateral-direito Wagner Diniz e o volante Cléber Santana pertencem ao São Paulo e não jogam por uma cláusula contratual. O volante Kleberson (machucado) e o atacante Morro García (suspenso) também desfalcam o Furacão.

O São Paulo está com 53 pontos, em sétimo lugar, e após vencer o Avaí tenta bater mais um 'rebaixável' pensando na vaga na Taça Libertadores de 2012. Para o duelo, o técnico Emerson Leão não terá Luís Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Piris (na seleção paraguaia); Cañete, Henrique Miranda, Rodrigo Caio, Bruno Uvini e João Filipe (machucados), são desfalques certos. Mesmo vencendo o Avaí, Leão não gostou do desempenho da equipe e para o duelo no Paraná, promoveu alterações no esquema tático e na formação. Sai de cena o 3-5-2 e entra o 4-4-2 com a entrada do volante Denilson na vaga do zagueiro Luiz Eduardo. Dagoberto, em má fase, foi barrado pelo treinador, com Fernandinho ficando com a sua vaga. E no lugar de Luís Fabiano, autor dos gols da vitória de sábado, William José fica com a vaga.

TABU -  O problema para o tricolor é que vencer no campo do Atlético-PR, não é algo fácil para o São Paulo, que, curiosamente, tem ao lado do Figueirense a melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro, com sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A história do confronto registrou 13 partidas na Arena Baixada, com oito vitórias atleticanas e cinco empates.

PENDURADOS
ATLÉTICO-PR: Deivid, Gustavo Araújo, Marcinho, Nieto, Renan Rocha, Rodriguinho e Wagner Diniz.

SÃO PAULO:Rogério Ceni e Denilson.


FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-PR X SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/hora: 16/11, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Maciel Linhares (ES)
Transmissão: A partida terá transmissão apenas pelo sistema pay-per-view. 


ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Gustavo Araújo e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Marcinho e Paulo Baier; Guerrón e Nieto.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denilson, Carlinhos Paraíba e Lucas; Willian José e Fernandinho.

0 comentários:

Postar um comentário