domingo, 29 de janeiro de 2012

São Paulo vence São Caetano, mas perde Luís Fabiano lesionado


Lancenet - Luis Fabiano desencantou em 2012. Marcou pela primeira vez no ano, mas também deu um susto ao sentir dores na coxa direita ainda no primeiro tempo. "Sobrou" para Lucas, que brilhou, e marcou o gol da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o São Caetano, neste sábado, no Morumbi. Resultado que mantém o Tricolor com 100% de aproveitamento em três jogos no Paulistão.

Com a vitória, o São Paulo continua na liderança da competição, com nove pontos. Já o São Caetano permanece com quatro. Apesar do resultado, a preocupação fica por conta de Luis Fabiano. O atacante sentiu o músculo posterior da coxa direita, aos 30 minutos, e acabou substituído por Willian José. O médico José Sanchez disse que apenas os exames podem dizem a gravidade da lesão. O tempo de recuperação é de, no mínimo, 15 dias.

O JOGO - Longe da equipe ideal e à espera das estreias de Jadson e Osvaldo, o São Paulo mostrou na tarde deste sábado aos presente no Morumbi que carece de um meia para criar as principais jogadas do ataque. Lucas, no primeiro tempo, chutou ao gol apenas duas vezes. Apesar da deficiência dos laterais Cortez, que deixou espaço pela esquerda, e Piris, que errou muitos passes, o Tricolor sofreu com os contra-ataques rápidos do São Caetano e a defesa forte montada por Márcio Araújo.

A primeira oportunidade aconteceu aos 8 minutos. Após receber na pequena área, Luis Fabiano dominou e finalizou. A bola caprichosamente carimbou a trave do goleiro Luiz. O Azulão respondeu e, após lindo passe, Moradei pecou na conclusão. Depois de pedir o time menos "individualista", Luis Fabiano foi "atendido" aos 16. O Fabuloso tabelou com Fernandinho e recebeu um cruzamento na linha de fundo e só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O castigo, no entanto, chegou dois minutos depois, com Moradei. Depois de um contra-ataque rápido comandado por Anselmo na esquerda, o volante rolou para Moradei, que driblou Denis e fez um belo gol. Aos 30, Luis Fabiano calou o Morumbi. Depois de um lançamento, o atacante correu atrás da bola e logo sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita. Com dores, Fabuloso foi obrigado a deixar o gramado para a entrada de Willian José.

LUCAS GARANTE A VITÓRIA - Na volta do intervalo, o ritmo do jogo caiu. O São Paulo, quando tentou chegar ao ataque, parou nas péssimas finalizações de Willian José. Visivelmente irritado com a postura do time em campo, Emerson Leão mudou e sacou Denilson e Cícero para as entradas de Maicon e Casemiro, respectivamente. As mudanças pouco mudaram a postura. O São Caetano, que pareceu "satisfeito" com o empate, recuou.

O Tricolor até tentou pressionar. E o resultado veio aos 32 minutos, quando a estrela de Lucas brilhou. O meia recebeu passe e chutou forte, a bola até fez uma curva, mas o goleiro Luiz também contribuiu. Mas valeu a festa dos são-paulino. As duas equipes voltarão a campo no meio da semana. O São Paulo enfrentará o Guarani na próxima quinta-feira, no Morumbi. Já o Azulão pegará o XV de Piracicaba, quarta-feira, no Anacleto Campanella.



FOTOS - Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

0 comentários:

Postar um comentário