quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

São Paulo recebe Libertad em nova meta da temporada: Sulamericana

http://veja.abril.com.br/assets/pictures/51544/luis-fabiano-sao-paulo-flamengo-campeonato-brasileiro-20111002-size-598.jpg?1317596837
O caminho no Campeonato Brasileiro desandou e agora as fichas são lançadas na Copa Sulamericana. Com Adilson demitido e uma péssima fase, o caminho para a Libertadores 2012 passa por aqui...

São Paulo x Libertad-PAR – Passaporte para a América mudou de cadastro
Por Lucas Valério

O clube modelo virou anorexo. De grife nas passarelas a artigo surrado, o São Paulo Futebol Clube perdeu em 2009 a estirpe de bicho papão no Brasil e virou comum. Para manter esta ingrata regularidade o clube tricampeão brasileiro em 2006/2007/2008 não ganha mais títulos, demite treinadores em série e peca no planejamento, seu antigo argumento para edificar a figura de ‘Melhor do Brasil’. E para piorar vê mais um ano indo para o espaço e antes de perder tudo, os marujos da nau à deriva mudaram o foco em 2011. Se antes havia esperança de alcançar o porto da Libertadores 2012 levantando até mesmo a bandeira de Campeão Brasileiro, agora o time vê o quarteto carioca voando, o Corinthians em plena estabilidade e a Copa Sulamericana como salvação.

Claro que o discurso no Morumbi é de se manter na luta pelo hepta, mas os experientes atletas do elenco sabem que conquistar o torneio sulamericano traz, além do seu torcedor para perto, uma vaga na competição das Américas que vale as lutas e de quebra tira um rival do Brasileirão da próxima edição.

É com esse novo pensando que o tricolor entra em campo pela Sulamericana nesta quarta-feira, 19, e enfrenta o perigoso time do Libertad, do Paraguai. Sem o demitido Adilson Baptista, Milton Cruz assume interinamente até o ‘achado’ por um treinador experiente e vencedor seja concluído com êxito. Para o jogo desta noite, o eterno auxiliar não deve mudar significadamente a disposição tática do time. Apenas sem Fernandinho machucado, o tiem deverá ir a campo com Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Carlinhos Paraíba, Wellington, Cícero e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano. Ou seja, no papel, o mesmo estilo de jogo do ex-treinador.

Para o duelo cerca de 10 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada e o jogo de volta em Assunção acontecerá no dia 26 de outubro, próxima quarta, às 21h45 (horário de Brasília). Para o torcedor que vai ao estádio e também aqueles que preferem a poltrona, é importante frisar que passando pelo Libertad o time enfrenta a LDU do Equador, que eliminou o Independiente da Argentina nas quartas de final. No primeiro jogo, em Quito, a Liga levou a melhor batendo o time de Avellaneda por 2x0 e no segundo jogo, realizado na semana passada, os argentinos até venceram por 1x0, gol de Nuñez, mas a LDU se classificou e aguarda o adversário na próxima fase.

No Libertad

Já o time comandado por Jorge Burruchaga vem de derrota no torneio Clausura do Campeonato Paraguaio. No último sábado, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Nacional e deixou escapar a liderança da competição. Em busca da reabilitação, o treinador mandará o seguinte time a campo: Vargas; Bonet, Sarabia, Canuto e Samudio; Ayala, Caceres, Aquino e Civelli; Nuñez e Menendez.

Flamengo x Universidad de Chile
Concentrado na reta final do Brasileirão o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu poupar alguns jogadores para a partida pela Copa Sul-Americana. Léo Moura e Alex Silva não jogam. Felipe, com uma inflamação no olho esquerdo, pode ficar fora e com isso, a provável formação terá Paulo Victor (Felipe), Galhardo, David Braz, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Já no Universidad de Chile o técnico Jorge Sampaoli manteve a lei do silêncio no treino de reconhecimento do gramado do Engenhão, na véspera da partida. Porém, o treinador não deve mexer no time que venceu o Nacional-URU na segunda fase da Sul-Americana, aproveitando o bom aproveitamento do esquema com três atacantes. La U deve entrar em campo com Johnny Herrera; Marcos González, Eugenio Mena, Osvaldo González e José Rojas; Chalés Aránguiz, Marcelo Diáz e Matias Rodríguez; Eduardo Vargas, Francisco Castro e Gustavo Lorenzetti.

O jogo da volta, em Santiago acontece na próxima quarta, às 21h45, no estádio Nacional e o vencedor do duelo enfrentará Olimpia-PAR ou Arsenal-ARG. No primeiro jogo paraguaios e argentinos ficaram no 0x0 e a vaga será decidida hoje, a partir das 19h10, no estádio Julio Humberto Grondona, em Sarandí, na Argentina.

0 comentários:

Postar um comentário